Foto do dia...


"Actuação de caloiros"
Largo da Câmara Municipal de PDL .::. 10 Nov. 2006

2 comentários:

Anónimo disse...

esta foi uma grande actuaçao!!!a minha ultima como caloira...será sempre recordada.....:)

EUGENIO GUEDES disse...

Que saudades! Perdi-me um bocado no tempo e já nem me lembro em que ano fiz vibrar as cordas do C Baixo, nalgumas actuações importantes, como a queima das fitas em Coimbra, Lisboa, Ponta Delgada etc. Raul, assim se chama o sacana que estriou o C Baixo na Tuna, e a quem eu ensinei a dar os primeiros passos! Será que alguém se lembra? Então essa história! Não é rezada? perde-se no tempo como a nossa reles memória? Será que alguém se lembra do "aprendiz de Enfermeiro" que nas "horas vagas" trabalhava no Hotel Gaivota e que uma certa noite, pelas 5 horas da matina foi abordado pelos eminentes representantes da Tuna (Paulo Noval etc) para zarpar para o Continente nessa mesma manha, a fim de tocar o C Baixo num encontro de Tunas em Lisboa? Sem ensaios nem nada... Mas safou-se bem o gajo! Afinal ele é que ensinava o titular do C Baixo, o Raul ke tam´bém é Enfermeiro e nessa altura frequentava o curso de Gestão... Alguém se lembra? E a Patricia? Fadista de corpo inteiro! Ainda hoje me arrepio só de pensar naquele belo fado que ela cantava... será que alguém me arranja esse fado? O que eu daria para o poder ouvir novamente. Isso faz parte da história da tuna e não devia ficar perdido... Que tempos meu Deus... que saudade...Rogo a quem leia este meu desabafo e que se lembre do amigo Eugenio que me contacte.
Eugenio Guedes

caniao@hotmail.com